sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Concertando o cabelo Manchado/Chumbado/Roxo


Oi meninas...

Hoje eu vou falar de algo que acontece muito com as loiras e que aconteceu comigo essa semana, quando fui retocar meu cabelo: CABELO MANCHADO, CHUMBADO OU ROXO!

Pois é, fui retocar meu cabelo, como sempre faço, mas acabei cometendo um erro, ou melhor, um desleixo, apliquei a tinta no cabelo e fiz um coque, porque estava calor. O resultado foi um cabelo esverdeado e cheio de manchas cinzas escuras.

Então, tive que resolver isso e vou ensinar à vocês como fiz isso. E também vou mostrar algo que eu descobri enquanto tentava concertar meu erro e cometi outro ainda pior. Mas relaxem, no fim eu concertei tudo e ainda aprendi umas dicas novas rs'



Meu cabelo estava assim, um loiro escuro, com uma sombra meio esverdeada e manchas cinzas.
Obs.: na foto não dá pra ver tão bem, mas acreditem, estava bem ruim.



Como eu resolvi isso? Simples! Usando a "SHAMPUZADA"

O que seria a Shampuzada? Um mistura simples e fácil de preparar e com um efeito maravilhoso! Essa mistura retira a pigmentação do cabelo, ou seja, as manchas, o roxo e etc.

INGREDIENTES:
1 Colher cheia de pó descolorante (azul)
2 Colheres cheias de oxigenada (40 volumes)
E a quantidade suficiente de Shampoo Antiresiduos para lavar seu cabelo.

MODO DE PREPARO / APLICAÇÃO:

Mistures todos os ingredientes até virar uma mistura homogênea e aplique nos cabelos úmidos. Esfregue os locais onde estiverem mais manchados e vá acompanhando o efeito pelo espelho. Assim que ver que a pigmentação saiu, enxague e lave.
Obs.: Não existe um tempo certo para deixar a mistura no cabelo, tem que ser no "olhometro".


Pó descolorante Azul + Oxigenada 40 volumes
Shampoo Antiresiduos



Mistura Pronta!
Obs.: O descolorante e oxigenada da Aqua Flora foram um dos melhores que já usei e são ótimos para cabelos loiros. E o Shampoo Antiresiduos também deveria ser da mesma marca, mas esse da Rassi foi o único que eu encontrei, mas até que ele foi bom e fez o efeito esperado.



Cabelo lavado depois da shampuzada 
Cabelo lavado depois da shampuzada
Apliquei a mistura e massageei o cabelo por aproximadamente 10 minutos, além de tirar toda pigmentação, ainda clareou bastante meu cabelo.


CONCLUSÃO: A Shampuzada funciona e tem um efeito ótimo pra quem acaba errando e manchando o cabelo. Está aprovado e indicado!



PARTE 2: Fazendo "M" novamente... 

Depois de ter resolvido o problema eu pensei: "Agora vou pintar o cabelo novamente, tomar todos os cuidados e vai ficar certo dessa vez". Pois é, eu estava ERRADA!
Comprei 2 tintas da Alta Moda 12.11 que uso sempre no meu cabelo, apliquei com todo cuidado, penteei o cabelo e deixei ele solto e lisinho para ficar com a cor toda por igual, 5 minutos depois de aplicar olhei no espelho e o cabelo estava roxo, isso mesmo, roxo" Da raiz as pontas! Fiquei desesperada e corri para debaixo do chuveiro, lavei com o shampoo Antiresiduos que nem se quer fez efeito, então, rapidamente eu pensei, vou usar a Shampuzada de novo. Precisei fazer mais 2 aplicações de Shampuzada e lavar 2 vezes com o shampoo Antiresiduos para conseguir tirar o roxo, no fim o cabelo ficou cinza novamente, só que dessa vez, ele todo.
MORAL DA HISTÓRIA: Com essa experiência eu aprendi primeiro que depois de usar a Shampuzada os cabelos ficam super receptivos para a coloração, ou seja, muito cuidado ao pintar pois qualquer deslize e você pode ficar com o cabelo ROXO! Segundo que Para quem quer clarear o cabelo a Shampuzada é uma ótima dica pois clareia bastante e não agride tanto o cabelo quanto a descoloração pura. E terceiro que depois de concertar uma "meleca" no cabelo, é melhor esperar antes de tentar novamente, pois pode acabar acontecendo algo pior. No meu caso, acabou tudo certo, mas nem sempre é possível concertar o estrago sem causar danos ao cabelo.

Resultado Final depois de todos os processos
Obs.: Depois de todos os processos eu apliquei a touca de gesso mas ao invés de fazer a mistura com água, fiz com leite que é um hidratante natural. A receita foi a seguinte: 1 copo de leite, 2 colheres de maizena, 2 colheres de creme de massagem e 2 tampinhas de Bepantol solução para cabelos. Apliquei a mistura quente no cabelo (não muito quente) penteei e deixei ele bem esticado, depois de seco o cabelo ficou bem duro, enxaguei só com água e lavei com o creme de massagem para deixar mais solto, sequei e apliquei o reparados de pontas. Deu uma super hidratada, recuperou algumas mexas elásticas e deixou super macio.


DICA: Cuidado com as experiencias que fazem em casa, tenham sempre um plano B e antes de tentar algo novo aprendam como concertar caso dê errado. 


Espero que curtam as dicas! Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário