sábado, 15 de novembro de 2014

Concertando o cabelo Manchado/Chumbado/Roxo - Parte 2

Oi meninas...

Como vocês viram no último blog, eu acabei manchando e depois deixando roxo o meu cabelo. Pois é, por um erro deixei ele manchar e na tentativa de concertar acabei deixando roxo. No fim do último blog eu já havia conseguido tirar o roxo e meu cabelo estava cinza. Agora vou mostrar pra vocês como eu consegui retornar ao loiro e sem manchas.

Vamos lá...

Eu usei novamente a Shampuzada (receita no blog anterior) só que dessa vez com o shampoo antiresiduo da Aqua Flora.

Descolorante Azul + Oxigenada +  Antiresiduo 
Apliquei nos cabelos úmidos, massageei por 5 minutos e deixei agir por mais 10 minutos, enxuguei, lavei só com o antiresiduo e apliquei a touca de gesso (receita postada no blog), deixei agir por 1h e enxaguei apenas com água, depois sequei e pranchei.

Quase não tive danos, o cabelo não arrebentou nem ficou elástico,  tive pouco ressecamento e perda de brilho, nada que algumas hidratações não resolvam,  e o resultado final foi o esperado, voltei para o loiro até mais claro do que já era e sem nenhuma mancha.


Resultado final: Loiro ultra claro.



Espero que curtam as dicas e que possam ajudar... 
Beijos e até a próxima!




sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Concertando o cabelo Manchado/Chumbado/Roxo


Oi meninas...

Hoje eu vou falar de algo que acontece muito com as loiras e que aconteceu comigo essa semana, quando fui retocar meu cabelo: CABELO MANCHADO, CHUMBADO OU ROXO!

Pois é, fui retocar meu cabelo, como sempre faço, mas acabei cometendo um erro, ou melhor, um desleixo, apliquei a tinta no cabelo e fiz um coque, porque estava calor. O resultado foi um cabelo esverdeado e cheio de manchas cinzas escuras.

Então, tive que resolver isso e vou ensinar à vocês como fiz isso. E também vou mostrar algo que eu descobri enquanto tentava concertar meu erro e cometi outro ainda pior. Mas relaxem, no fim eu concertei tudo e ainda aprendi umas dicas novas rs'



Meu cabelo estava assim, um loiro escuro, com uma sombra meio esverdeada e manchas cinzas.
Obs.: na foto não dá pra ver tão bem, mas acreditem, estava bem ruim.



Como eu resolvi isso? Simples! Usando a "SHAMPUZADA"

O que seria a Shampuzada? Um mistura simples e fácil de preparar e com um efeito maravilhoso! Essa mistura retira a pigmentação do cabelo, ou seja, as manchas, o roxo e etc.

INGREDIENTES:
1 Colher cheia de pó descolorante (azul)
2 Colheres cheias de oxigenada (40 volumes)
E a quantidade suficiente de Shampoo Antiresiduos para lavar seu cabelo.

MODO DE PREPARO / APLICAÇÃO:

Mistures todos os ingredientes até virar uma mistura homogênea e aplique nos cabelos úmidos. Esfregue os locais onde estiverem mais manchados e vá acompanhando o efeito pelo espelho. Assim que ver que a pigmentação saiu, enxague e lave.
Obs.: Não existe um tempo certo para deixar a mistura no cabelo, tem que ser no "olhometro".


Pó descolorante Azul + Oxigenada 40 volumes
Shampoo Antiresiduos



Mistura Pronta!
Obs.: O descolorante e oxigenada da Aqua Flora foram um dos melhores que já usei e são ótimos para cabelos loiros. E o Shampoo Antiresiduos também deveria ser da mesma marca, mas esse da Rassi foi o único que eu encontrei, mas até que ele foi bom e fez o efeito esperado.



Cabelo lavado depois da shampuzada 
Cabelo lavado depois da shampuzada
Apliquei a mistura e massageei o cabelo por aproximadamente 10 minutos, além de tirar toda pigmentação, ainda clareou bastante meu cabelo.


CONCLUSÃO: A Shampuzada funciona e tem um efeito ótimo pra quem acaba errando e manchando o cabelo. Está aprovado e indicado!



PARTE 2: Fazendo "M" novamente... 

Depois de ter resolvido o problema eu pensei: "Agora vou pintar o cabelo novamente, tomar todos os cuidados e vai ficar certo dessa vez". Pois é, eu estava ERRADA!
Comprei 2 tintas da Alta Moda 12.11 que uso sempre no meu cabelo, apliquei com todo cuidado, penteei o cabelo e deixei ele solto e lisinho para ficar com a cor toda por igual, 5 minutos depois de aplicar olhei no espelho e o cabelo estava roxo, isso mesmo, roxo" Da raiz as pontas! Fiquei desesperada e corri para debaixo do chuveiro, lavei com o shampoo Antiresiduos que nem se quer fez efeito, então, rapidamente eu pensei, vou usar a Shampuzada de novo. Precisei fazer mais 2 aplicações de Shampuzada e lavar 2 vezes com o shampoo Antiresiduos para conseguir tirar o roxo, no fim o cabelo ficou cinza novamente, só que dessa vez, ele todo.
MORAL DA HISTÓRIA: Com essa experiência eu aprendi primeiro que depois de usar a Shampuzada os cabelos ficam super receptivos para a coloração, ou seja, muito cuidado ao pintar pois qualquer deslize e você pode ficar com o cabelo ROXO! Segundo que Para quem quer clarear o cabelo a Shampuzada é uma ótima dica pois clareia bastante e não agride tanto o cabelo quanto a descoloração pura. E terceiro que depois de concertar uma "meleca" no cabelo, é melhor esperar antes de tentar novamente, pois pode acabar acontecendo algo pior. No meu caso, acabou tudo certo, mas nem sempre é possível concertar o estrago sem causar danos ao cabelo.

Resultado Final depois de todos os processos
Obs.: Depois de todos os processos eu apliquei a touca de gesso mas ao invés de fazer a mistura com água, fiz com leite que é um hidratante natural. A receita foi a seguinte: 1 copo de leite, 2 colheres de maizena, 2 colheres de creme de massagem e 2 tampinhas de Bepantol solução para cabelos. Apliquei a mistura quente no cabelo (não muito quente) penteei e deixei ele bem esticado, depois de seco o cabelo ficou bem duro, enxaguei só com água e lavei com o creme de massagem para deixar mais solto, sequei e apliquei o reparados de pontas. Deu uma super hidratada, recuperou algumas mexas elásticas e deixou super macio.


DICA: Cuidado com as experiencias que fazem em casa, tenham sempre um plano B e antes de tentar algo novo aprendam como concertar caso dê errado. 


Espero que curtam as dicas! Beijos e até a próxima!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Cuidados que "EU" tenho com meu cabelo - Todos os truques revelados!

Oi meninas... Voltei!

Hoje vou contar pra vocês como eu cuido do meu cabelo, desde a pintura até os cuidados do dia-a-dia. Vamos lá...

1° A Coloração - Como vocês já viram na primeira postagem do blog, eu mesma faço a coloração do meu cabelo, o blog ensina a fazer a primeira coloração para chegar ao tom do meu cabelo, depois disso é preciso apenas retocar a raiz, como eu gosto de deixar o cabelo sempre clarinho, eu passou a coloração nele todo, mas apenas a tinta da Alta Moda 12.11, que reaviva a cor do cabelo e retoca a raiz. E tonalizo ele com o tonalizante Prata da Color Express para deixar no tom plantinado que eu gosto.

2° A Hidratação - Depois da coloração e uma vez por semana, eu hidrato meus cabelos. Quando estou com tempo e disposição uso a "Touca de Gesso", mas quando estou na correria do dia-a-dia eu hidrato apenas com meu creme de massagem e o bepantol para cabelos, na maioria das vezes eu lavo meus cabelos, retiro o excesso da água, aplico a hidratação e durmo, enxaguando somente no dia seguinte. Mas isso é uma escolha minha, de 30min a 1h já é suficiente para hidratar os cabelos.

3° O Crescimento - Eu não gosto de cabelo curto pois não combina com meu formato de rosto, mas vez ou outra eu preciso cortar uma boa parte dos meus cabelos para retirar a parte ressacada (as  pontas) e para recuperar o comprimento dos cabelos depois de cada corte ou até mesmo para que eles cresçam mais, eu uso o "Shampoo Bomba" que também já foi postado no blog, com ele meu cabelo fica super bem cuidado e tem um crescimento fora do normal, sendo assim, sempre que é necessário cortar, eu faço sem medo, porque sei que ele irá crescer novamente e rápido.

4° Os Cuidados diários - Eu evito usar "óleos" no meu cabelo pois eles quando expostos ao sol, queimam o cabelo, opto sempre por usar reparadores de pontas termoativados, que podem ser usados antes do secador ou chapinha e não agridem o cabelo quando expostos ao sol ou calor. Eu NUNCA molho meus cabelos na água do mar, pois como já disse antes, os danos são absurdos. Uso sempre cremes para o meu tipo de cabelo e que produzem o efeito liso e realçam o brilho, já fiz uso da marca Niely Golde (carga ceramidas, pós-quimica, Queratina, Reconstrução Profunda, Controle de Queda, Extra Brilho e Liso Prolongado) todos fizeram muito bem pro meu cabelo, são baratos e fáceis de usar. Atualmente uso o Elseve Quera Liso que tem feito um efeito alisante e hidratante ótimo no meu cabelo, ele é o dobro do preço da Niely, mas o efeito é muito bom. Lavo meus cabelos sempre com shampoo sem sal, vez ou outra uso o antiresíduos, evito o uso de secador e chapinha continuo e tomo cuidados com sol, água quente, modo de secar e pentear, e outros cuidados básicos para não danificar meu cabelo. Não uso cremes de pentear, pois deixam meu cabelos pesados e pegajosos, mas não tenho nada contra, evito prender o cabelo com prendedores que o amacem, uso sempre uma "xuxinha" e faço um rabo de cavalo baixo, ou seja, prendo o cabelo reto, junto da nuca, assim evito fazer marcas, gosto também de dormir com o cabelo preso assim, faz com que ele fique mais baixo pela manhã, evitando o efeito leãozinho (boa dica para quando forem dormir na casa do bofe rs)

Enfim... Esses são meus cuidados, truques e segredos para cuidar dos meus cabelos. Dá um trabalho danado manter um cabelo loiro, claro e liso. É dificil chegar a cor desejada, é dificil manter hidratado e quase impossivel não precisar cortar de vez em quando, mas com calma, atenção e todos os cuidados necessários é possivel manter o cabelo bonito e bem cuidado, basta se esforçar.

Espero que curtam as dicas... 
Beijos e até a proxima!