Como prometido, voltei com a dica da cauterização/queratinização feita em casa, que também é conhecida como selagem ou recuperação dos fios. E vou ensinar a vocês o passo a passo dessa maravilha para os cabelos. Ela recupera fios elásticos, ressecados, quebradiços e danificados pela química, devolve o brilho e movimento dos fios e deixa os cabelos com uma aparência saudável e hidratada. Ela pode ser feita 1 vez por mês em cabelos com danos leves do dia-a-dia ou 1 vez por semana em cabelos muito danificados, pela química, coloração e etc. Mas lembrando que, o excesso de queratina nos cabelos também causa danos, deixando os cabelos pesados, oleosos, sem movimento... Enfim. Então tomem cuidado, usem nos seus cabelos apenas aquilo que for necessário, cabelos naturais ou hidratados já possuem queratina natural e todas a s vitaminas necessárias, a recarga de queratina/cauterização/queratinização é recomendada para cabelos que perderam a a queratina e vitaminas naturais devido ao uso de química. Fiquem atentas!
Então vamos lá...
1° Você vai lavar o cabelo com o shampoo antiresíduos, se os cabelos estiverem sujos, lave com um shampoo normal antes.
2° Você vai hidratar seu cabelo, do jeito que está acostumada. No meu caso antes da hidratação apliquei o tonico reconstrutor e deixei agir por 2 horas, e só então apliquei a hidratação. Eu usei 2 colheres do repositor de massa Sanna Bell, meia tampinha de Bepantol solução para cabelos, duas colheres do tônico para fortalecimento da gota dourada e 5 borrifadas de queratina liquida. Apliquei nos cabelos e deixei agir por aproximadamente 1h, mas você pode deixar 30 minutos que já é suficiente.
3° Enxágue apenas com água a hidratação e retire o excesso de água dos cabelos, com a toalha mesmo.
4° Separe o cabelo em mexas como se fosse pintá-lo ou escová-lo, depois borrife de 3 a 4 vezes a queratina líquida na palma da mão, esfregue e aplique nos cabelos, puxando da raiz para as pontas (mas evite passar muito próximo da raiz). Faça isso em todas as mexas e depois penteie o cabelo para se certificar que a queratina foi bem distribuída e deixe agir de 20 a 30 minutos. (Você também pode misturar a queratina no leave-in ou no próprio repositor de massa se eles não precisarem de enxágue)
5° Depois do tempo de pausa, seque o cabelo com o secador e separe novamente em mexas. E agora vem a parte chata, você vai passar a prancha de 5 a 10 vezes em cada mexinha, para selar a queratina e finalizar o processo. (Vou confessar, eu não faço isso por preguiça, mas o ideal é que você faça para potencializar o resultado)
E pronto, está feito, deixe de 2 a 3 dias no cabelo para que a queratina possa agir e fazer efeito, depois disso lave os cabelos normalmente. E me contem o resultado rs'
Como prometido, as fotos do efeito da cauterização: Na primeira foto o cabelo escovado antes da cauterização Na segunda foto o cabelo escovado com a cauterização. |
Espero que tenham curtido as dicas...
Beijos e até a próxima!