segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Deixe seu cabelo "platinado" você mesma!


      Vamos lá meninas...

Quem nunca quis ter o cabelo loiro? Ou mais claro do que já é? E quem dirá PLATINADO?
Pois é, esse é o desejo de muitas meninas/mulheres e também era o meu, até ontem, porque hoje se tornou realidade. E eu vou mostrar pra vocês como consegui e como vocês também podem conseguir isso em casa, sozinhas e com um orçamento que cabe no bolso!


PRIMEIRO: O material necessário para isso!
(Eu gastei em torno de R$50,00 à R$60,00 no máximo)


  • 1 Pó descolorante (eu usei o da Yamá pois foi o melhor que encontrei, mas recomendo o da Amend e também os pós "roxo" que são ótimos)
  • 1 Oxigenada (40 volumes) para usar junto com o descolorante. (recomendo usar sempre da mesma marca que o descolorante e de preferencia da tinta também, no meu caso eu não encontrei por isso utilizei outro) 
  • 1 Clareador Alfa Parf conhecido como 000sss (São 3 zeros) ou o super clareador 0sp. (Eu usei o 000sss porque não encontrei o 0sp) O 0sp é um super clareador e abre até 5 tons do cabelo, já o 000sss é só um clareador, no meu cabelo abriu 2 tons. (custa em rono de R$20,00)
  • 1 Oxigenada (40 volumes) da Alfa Parf ou Alta Moda. (para usar junto com o clareador)
  • 1 Tinta Alta Moda (Alfa Parf) 12.11 Platino (Loiro platina cinza intenso) (custa em torno de R$10,00)
  • 1 Tonalizante Cinza/Prata (eu uso o da Color Express pois é o que encontro na minha cidade e que se adaptou ao meu cabelo, além de fixar bem ele também hidrata, o que é ótimo depois de tanta química. Mas o da Keraton e da Intensy Color também são de ótima qualidade) (o da Color Express custa em torno de R$10,00)







 SEGUNDO: O passo-a-passo das aplicações!


1° - Você vai misturar o pó descolorante com a oxigenada, Lembrando que, você tem que fazer uma mistura suficiente para o seu cabelo. (No meu caso, eu não descolori a raiz e as pontas pois a raiz estava com 3 dedos do tom natural e as pontas já estavam claras e um pouco ressecadas, então achei melhor não mexer, apliquei só no meio do cabelo, deixando 4 dedos de raiz e 4 dedos de ponta). Depois de misturar bem e ver que a mistura esta homogênea (parecido com seu creme de massagem), aplique no cabelo, de preferencia com um pincel. Aplique em todas as partes de forma igual, espalhe bem e vá controlando o tempo na frente do espelho até ver que já chegou no tom que deseja. (Eu faço assim, ligo o cronometro antes de começar a aplicar e enxáguo com 20 minutos, assim não danifica meu cabelo.) Enxágue bem e lave apenas com Shampoo! (Um truque: um cabeleireiro me ensinou a colocar 2 colheres de creme branco na mistura para amenizar o ressecamento do cabelo. FUNCIONA!)


2° - Depois de retirar todo o excesso de água do cabelo, misture meio tubo do clareador 000sss (ou o 0sp) com a oxigenada da Alfa Parf até virar uma mistura homogênea. Aplique no cabelo (não recomendo aplicar na raiz pois deixa muito amarelada, a menos que sua raiz esteja muito escura), deixe agir por 30 minutos também verificando no espelho a cor e depois enxague bem e lave apenas com shampoo. Retire todo excesso de água do cabelo!

3° - Misture a tinta (Alta Moda 12.11) com a oxigenada que já vem na caixinha, aplique nos cabelos (da raiz as pontas) espalhe bem, penteie e deixe agir de 30 a 50 minutos de acordo com o tom desejado e também com o seu cabelo (eu deixo de 35 a 40 minutos e o cabelo já fica no tom da caixa). Enxague bem, lave apenas com shampoo e retire o excesso de água.

4° - Aplique o tonalizante (puro/sem misturas) diretamente no cabelo, você pode utilizar o bico do tubo ou um pincel (eu prefiro o pincel, mas fica a sua escolha) espalhe bem e de forma igual por todo cabelo para não manchar, massageie o cabelo, penteie e espere de 20 a 30 minutos no máximo (sempre observando o tom no espelho). Enxague e lave seu cabelo normalmente, (eu sempre faço uma massagem com um creme normal depois, mas não é obrigatório no procedimento).

5° - Seque ou espere secar naturalmente o cabelo e voialá, você está loira platinada!



RESULTADO NO MEU CABELO:
OBS: O meu cabelo já era loiro, mas num tom amarelo escuro, para cabelo castanhos ou mais escuros o tempo de descoloração e tintura devem ser de acordo com o tom do seu cabelo, levando em conta é claro os danos que isso pode causar ao mesmo. 


Enfim meninas, espero que tenham gostado... Pesquisei bastante antes de começar a fazer eu mesma o meu cabelo e fiz varias experiencias  antes de obter o loiro que eu desejava, essa foi a melhor experiencia e a que trouxe menos danos aos meus cabelos, e o resultado foi exatamente o esperado.


Boa sorte pra vocês! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário