sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Aparando as pontas do cabelo em casa!

Oi meninas...

Voltei, como uma dica super bacana pra quem assim como eu, morre de medo de ir no cabeleireiro tirar aqueles "dois dedinhos" de ponta e voltar com um chanel bem no meio das bochechas rs'

Hoje, eu vou ensinar a vocês como tirar as pontas do cabelo sozinha em casa, de uma forma simples, rápida e quase impossível de sair errado.

Então vamos lá...

Existem alguns modos, mas eu já testei e recomendo dois!

O primeiro: Para deixar os cabelos em V

Passo-a-passo: você vai partir o cabelo ao meio, em duas partes iguais (o mais parecido que você conseguir), vai prender as duas partes (igual a "maria chiquinhas"), depois vai tirar a medida que deseja de pontas, faça um corte reto e depois se preciso acerte o fios que ficarem maiores. Pra conferir se os dois lados ficaram iguais, junte as pontas na frente do corpo e vejam se estam retas.

OBS: Esse eu fiz poucas vezes pois não gosto do meu cabelo em V, porque tenho pouco cabelo, então fica um bico ralo e feio, mas deu certo, então pra quem gosta do cabelo em V, vai dar super certo.


O segundo: Para deixar o cabelo com camadas (meio repicado)

Passo-a-passo: Você vai inclinar o seu corpo todo pra frente (igual você faz quando vai lavar só o cabelo no chuveiro rs), vai pentear o cabelo todo pra frente, deixar bem lisinho e fazer um rabo de cavelo bem na testa, isso mesmo, na testa (quanto mais na frente o rabo de cavalo ficar, melhor será o resultado). Depois vai seguar as pontas bem retinhas e fazer um corte reto, se for preciso, aparar os fios que ficarem desiguais.

OBS: Eu só tiro uns 3 ou 4 dedos de ponta, porque minhas pontas ressecam muito fácil e nem sempre tenho tempo de cuidar. Mas quanto mais curto você cortar, mais o efeito das camadas irá aparecer.


DICA: Cortem sempre o cabelo seco, de preferencia escovado, porque dá pra você ver melhor o resultado, as falhas e tudo mais. E a chance de vc fazer uima "M" é bem menor rs'
Nessa foto deu a impressão de que ele ficou reto, mas não ficou Ok?! 

A foto não tá lá essas coisas, mas a intenção foi boa rs
Ficou assim!

Façam e me contem... Tenho certeza que vão adorar. Pra quem quer mudar o visual é só cortar sem medo e quem ama suas madeixas longas, não precisarão mais sofrer com medo das mãos nervosas dos cabeleireiros.

Beijoooos... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário